"Sigo como um soldado da democracia", diz Moro após União Brasil confirmar Bivar como pré-candidato
Ex-ministro ainda mantinha a pré-candidatura ao Planalto, contrariando o partido
Foto: Marcelo Camargo\Agência Brasil
Depois de o União Brasil confirmar a pré-candidatura à presidência de Luciano Bivar, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, através das redes sociais, disse que segue como um “soldado da democracia, estimulando a composição para romper a polarização política”.
Moro se filiou ao partido em 31 de março e vinha mantendo sua pré-candidatura à presidência contra a vontade da legenda, que tentava convencer o ex-juiz a lançar sua candidatura como deputado federal.
Antes da sua filiação ao União Brasil, Sergio Moro chegou a lançar sua pré-candidatura à presidência pelo Podemos, mas abriu mão para fazer a mudança de partido, anunciando “suspensão momentânea” da disputa ao Planalto.
No dia seguinte, porém, disse que não desistiu “de nada”. A definição sobre o futuro político do ex-ministro segue incerta. Segundo o secretário-executivo do partido, Alexandre Leite, Moro deve concorrer ao cargo de deputado federal.
União Brasil, MDB, PSDB e Cidadania pretendem lançar um nome em consenso para compor a terceira via no dia 18 de maio. Bivar seria a indicação do União Brasil para o grupo.