• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Silvio Almeida anuncia construção de dois memoriais em homenagem às vítimas da Ditadura Militar

Silvio Almeida anuncia construção de dois memoriais em homenagem às vítimas da Ditadura Militar

Ministro destacou retomada dos trabalhos da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Silvio Almeida anuncia construção de dois memoriais em homenagem às vítimas da Ditadura Militar

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, anunciou nesta sexta-feira (30) que o governo federal construirá dois memoriais em homenagem às vítimas da ditadura militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985. O anúncio foi feito durante a cerimônia de retomada dos trabalhos da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos, suspensos durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Estavam dizendo que não se fariam memoriais no Brasil, mas construiremos dois, com pleno apoio do Presidente da República", afirmou Almeida. A iniciativa faz parte dos esforços do governo para preservar a memória das vítimas do regime militar e garantir que esses acontecimentos não sejam esquecidos.

O ministro destacou que a reabertura da comissão foi uma determinação direta do presidente Lula, que também solicitou a articulação do tema com o secretário Nacional de Justiça, Mário Sarrubbo, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso. 

A Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos Políticos foi reaberta no Dia Internacional das Vítimas de Desaparecimentos Forçados. Em 2014, a Comissão Nacional da Verdade (CNV) revisou para 434 o número de mortos e desaparecidos durante o regime militar e identificou 377 responsáveis por esses crimes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário