Silvio Berlusconi, ex-premiê italiano, dá entrada na UTI de hospital de Milão
O político sofreu repetidas crises por problemas de saúde nos últimos anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Silvio Berlusconi, ex-primeiro-ministro italiano de 86 anos, está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital San Raffaele, em Milão. As informações foram passadas por uma fonte à Reuters nesta quarta-feira (5).
O bilionário, que chefiou o governo da Itália por quatro vezes, magnata do grupo de mídia Mediaset e ex-dono do Milan, sofreu repetidas crises por problemas de saúde nos últimos anos. Ele teve sua última alta hospitalar na semana passada.
O ex-primeiro-ministro, que fez fortuna com seus canais de televisão antes de entrar para a política, passou por uma grande cirurgia cardíaca em 2016 e também teve câncer de próstata. Desde que teve Covid-19, em 2020, ele foi repetidamente internado em hospital nos últimos dois anos.
O partido Forza Italia, de Berlusconi, faz parte da coalizão de direita da primeira-ministra Giorgia Meloni, embora ele não tenha um papel no governo.
Três fontes do partido Forza Italia de Berlusconi disseram que ele estava em terapia intensiva, e uma delas confirmou relatos da mídia italiana de que ele estava sendo tratado em uma unidade cardíaca. Outra das fontes disse que a situação está “sob controle”.