• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Sexo é um dos dons mais bonitos dados por Deus, diz Papa Francisco em documentário

Sexo é um dos dons mais bonitos dados por Deus, diz Papa Francisco em documentário

No documentário, o pontífice trata de temas considerados "tabus" pela Igreja Católica com jovens

Por Da Redação
Ás

Sexo é um dos dons mais bonitos dados por Deus, diz Papa Francisco em documentário

Foto: Reprodução/Vatican News

No documentário "Amém: Perguntando ao Papa", do serviço de streaming Star+, o papa Francisco falou sobre temas considerados "tabus" pela Igreja Católica. Ao ser questionado por um dos jovens sobre masturbação, o líder religioso afirmou que "o sexo é um dos dons mais bonitos que Deus deu à pessoa humana".

"Expressar-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que menospreze a real expressão sexual também menospreza você, e empobrece essa riqueza em você. O sexo tem sua própria dinâmica; tem sua própria razão de ser. A expressão do amor é provavelmente o ponto central da atividade sexual", acrescenta segundo o portal católico "Vatican News". 

Durante a conversa, o papa admitiu que a catequese da Igreja Católica é "fraca" em relação ao assunto e que, muitas vezes, os cristãos não têm uma postura madura para falar sobre o tema.

Em outro momento do documentário, Francisco é questionado sobre saber o que era uma pessoa não-binária e se haveria espaço para elas na Igreja Católica. Na resposta, o papo voltou a repetir o que sempre fala quando é abordado com temas da comunidade LGBT, afirmou que é preciso acolher sem julgamentos.

"Cada pessoa é filho de Deus, cada pessoa. Deus não rejeita ninguém, Deus é Pai e eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja. Não só isso, meu dever é sempre o de acolher. A Igreja não pode fechar a porta a ninguém. A ninguém", disse, segundo o site católico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário