Veículos de Imprensa internacionais repercutem atentado a creche em Santa Catarina
Atentado deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas

Foto: Divulgação/CBMSC
Veículos de imprensa internacionais repercutiram o atentado a uma creche de Blumenau em Santa Catarina nesta quarta-feira (5), que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas. Autor do crime invadiu instituição de ensino com uma machadinha.
O jornal argentino Clarín destacou no título da reportagem o que chamou de "Horror no Brasil". O inglês The Guardian destacou fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , na qual ele classifica o episódio como "ato de ódio e covardia".
A BBC lembrou que o atentado não é o primeiro caso em Santa Catarina e cita o ataque de um jovem armado com um facão a uma creche em Saudades (SC), deixando duas mulheres e três crianças mortas.
A agência de notícia Associated Press seguiu a mesma linha do veículo inglês e ressaltou que casos de atentados a instituições de ensino brasileiras têm sido frequente nos últimos anos. A reportagem citou outro caso recente ocorrido em São Paulo na semana passada, em que uma professora de 71 anos foi morta com golpes de faca,
O espanhol El País, na versão em inglês, ressaltou que o autor do crime não teria nenhuma ligação com a creche e as autoridades ainda investigam a motivação do atentado.