Simone Biles pode retornar à competição de ginástica após pausa nas Olimpíadas de Tóquio
Biles acumula 25 medalhas em campeonatos mundiais
Foto: Reprodução
A ginasta americana Simone Biles, de 26 anos, está pronta para voltar à competição de ginástica. Após sua participação nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, a atleta decidiu dar uma pausa na carreira e agora está programada para retornar no dia 5 de agosto deste ano. Biles competirá no US Classic, evento realizado no estado de Illinois, conforme anunciado pela USA Gymnastics, a Federação de Ginástica dos Estados Unidos, e reportado pelo The Guardian nesta quarta-feira,28.
A USA Gymnastics esclareceu que a inscrição no US Classic é necessária para participar do evento, mas não garante a presença da ginasta. Após os Jogos de Tóquio, onde desistiu de participar de vários eventos de última hora, Biles revelou que precisava dedicar um tempo para cuidar de sua saúde mental.
Biles é detentora de quatro medalhas de ouro olímpicas conquistadas na Rio-2016, nas categorias por equipe, salto e exercícios de solo, além de uma medalha de bronze na trave de equilíbrio.
Ela entrou nas Olimpíadas de Tóquio, adiadas devido à pandemia de Covid-19, como a grande favorita. Durante as provas, porém, Biles enfrentou dificuldades relacionadas à perda de consciência do equilíbrio aéreo, terminando com uma medalha de prata por equipe e um bronze na trave.
Ao longo de sua carreira, Biles acumulou 25 medalhas em campeonatos mundiais, sendo 19 delas de ouro. Em 2022, ela também recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade das mãos do presidente Joe Biden.