Simone Tebet se encontra com Lula e Alckmin em SP e sela aliança: 'Total apoio'
Senadora ficou em terceiro lugar no primeiro turno das Eleições 2022
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
A ex-candidata e senadora Simone Tebet (MDB) se encontrou com o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), nesta sexta-feira (7), em São Paulo. Na ocasião, ela reforçou apoio à campanha do petista no segundo turno das eleições.
Na última quarta-feira (5), Tebet já havia anunciado apoio ao ex-presidente. Ela ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, realizado no último domingo (2), com 4,9 milhões de votos (4,16%).
"Fica aqui o compromisso não apenas do meu voto, mas do meu total apoio à sua campanha, e ao seu governo", afirmou Tebet nesta sexta. "Presidente Lula, este não era um encontro agendado. Temos diferenças políticas e econômicas, mas o que está em jogo é maior: amor ao Brasil, democracia e Constituição. Todas as sugestões que fizemos foram incorporadas. Pensamos da mesma forma. O Brasil precisa ser reconstruído. Um Brasil generoso e que inclua, que não fique ninguém para trás", completou.
Na sequência, Lula se comprometeu a executar as propostas assumidas. "Agradeço sua generosidade e sua proposta é assimilável. Espero você junto para executar, quero falar da [sua] grandeza. Não era previsível que aparecesse uma mulher, lá de Três Lagoas, que tivesse marca tão profunda. O Brasil ganhou com sua campanha. Mulheres ganharam. Sua campanha servirá de lição para que nenhuma mulher se sinta inferior em nenhuma disputa. Você não tem noção da sua importância", afirmou o ex-presidente.