Sindicato dos Médicos do Estado suspende atendimentos pelo Planserv
De acordo com o SindMed, Planserv não acatou os pontos reivindicados pela entidade
Foto: Reprodução | ADSUB
Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SindMed), atendimentos e consultas médicas realizadas pelo Planserv serão suspensas por falta de reajustes salariais da categoria. A informação foi divulgada no site através de uma carta aberta.
De acordo com a categoria, após período de negociações com o Planserv, através do Ministério Público (MP-BA), a assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) não acatou os pontos apresentados pelo sindicato. "o SINDIMED-BA anuncia a suspensão das negociações com o Planserv, vez que não houve avanço nos pontos apresentados na proposta sobre a contratualização direta, sobre a atualização do rol de procedimentos cobertos e sobre a melhoria na remuneração dos honorários médicos".
Mesmo com a suspensão, as cirurgias de urgência emergência serão mantidos.
Procurado pelo FAROL DA BAHIA, o Planserv informou que ainda não foi notificado oficialmente. Leia na íntegra:
"A respeito da nota publicada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), o Planserv informa que não recebeu nenhum comunicado oficial e que os prestadores da sua rede credenciada estão aptos a prestar todos os serviços médicos aos beneficiários desta assistência".