Sinovac-Biotech anunciou produção de nova vacina para a variante Delta do COVID-19
A informação foi divulgada pelo vice-presidente da empresa, Weining Meng, durante uma entrevista ao La Tercera
Foto: Foto: Reprodução/G1
O laboratório chinês Sinovac-Biotech vem desenvolvimento seus produtos farmacêuticos para o enfrentamento da COVID-19. A empresa anunciou que está prestes a produzir em massa uma nova vacina que seria eficaz para a variante Delta do vírus.
A informação foi divulgada pelo vice-presidente da empresa, Weining Meng, durante uma entrevista ao La Tercera, “como desenvolvedores da vacina contra o coronavírus, estamos sempre monitorando todas as variantes; Alpha, Gama, Delta e até Lambda. Existem dois tipos de trabalho: o primeiro é que precisamos monitorar a vacina atual, CoronaVac, se ela é eficaz contra as variantes atuais ”. disse ele.
Segundo o executivo, testes já foram realizados no Brasil para vacinas que enfrentam a variante Gama. Meng ainda contou que, por conta de um programa de vacinação, as taxas de contágio de pessoas internadas na UTI foram reduzidas e que, desde abril, não ocorreram óbitos por COVID-19 na população estudada.
O vice-presidente da Sinovac-Biotech afirmou que eles já possuem bases de estudos para produzi-las. No entanto, cada vez que aparecer uma nova variante, será necessário isolar e trabalhar na vacina específica para cada caso.
Meng também afirmou que a vacina seria eficaz contra a variante Delta, “ela não está pronta para distribuição porque ainda faltam ensaios clínicos. Estamos conversando com nossos parceiros para realizá-los. Mas sim, a vacina já está produzida”.