Sistema de Reconhecimento Facial chega a marca de 740 foragidos localizados
Com prisão realizada nesta segunda-feira (13) marca foi atingida pelo sistema
Foto: Poliana Lima
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) atingiu nesta segunda-feira (13) a marca de 740 foragidos da Justiça localizados. Mais dois criminosos procurados foram localizados pela tecnologia.
Um homem que responde pelos crimes de estupro e roubo foi alcançado pelas equipes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itinga) após receberem informações do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de que o foragido passava próximo a um ponto de imagem da SSP. Ele foi conduzido para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), teve a ordem judicial expedida pela 1ª Vara Criminal – Lauro de Freitas validada.
Ainda na Região Metropolitana, em Simões Filho, no final de semana, um homicida foi localizado com auxílio da ferramenta. Após a tecnologia apontar 95% de similaridade, o criminoso foi capturado pela 22ª CIPM e, posteriormente, levado para a Polinter. O mandado expedido pela 1ª Vara Criminal e Júri e Execuções Penais – Santo Antônio de Jesus foi confirmado.
Com as duas capturas, a ferramenta atingiu a marca de 740 presos.