• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sistema de Reconhecimento Facial na Bahia resulta em mais de 1.200 prisões
Bahia

Sistema de Reconhecimento Facial na Bahia resulta em mais de 1.200 prisões

Tecnologia auxilia na captura de foragidos da justiça em diversos crimes

Por Da Redação
Ás

Sistema de Reconhecimento Facial na Bahia resulta em mais de 1.200 prisões

Foto: Divulgação

O avançado Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia já capturou 1.204 foragidos da Justiça em apenas 48 horas. Procurados por crimes como tráfico de drogas e associação criminosa, esses indivíduos foram localizados em diferentes áreas da capital baiana.

As operações de captura contaram com o apoio das equipes das 2ª, 14ª e 19ª Companhias Independentes da Polícia Militar e do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos. Os detidos foram encaminhados à Polinter, onde os mandados de prisão foram cumpridos, expedidos por diferentes varas da região.

No decorrer deste ano, 629 foragidos foram capturados utilizando a tecnologia, que está em expansão para 81 municípios baianos. Os crimes mais comuns são roubo, homicídio e tráfico de drogas, com Salvador liderando as estatísticas de captura, seguida por Simões Filho e Lauro de Freitas na Região Metropolitana (RMS).

Além dos crimes mencionados, há também procurados por feminicídio, estelionato, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário