Sistema de Reconhecimento Facial na Bahia resulta em mais de 1.200 prisões
Tecnologia auxilia na captura de foragidos da justiça em diversos crimes
Foto: Divulgação
O avançado Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia já capturou 1.204 foragidos da Justiça em apenas 48 horas. Procurados por crimes como tráfico de drogas e associação criminosa, esses indivíduos foram localizados em diferentes áreas da capital baiana.
As operações de captura contaram com o apoio das equipes das 2ª, 14ª e 19ª Companhias Independentes da Polícia Militar e do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos. Os detidos foram encaminhados à Polinter, onde os mandados de prisão foram cumpridos, expedidos por diferentes varas da região.
No decorrer deste ano, 629 foragidos foram capturados utilizando a tecnologia, que está em expansão para 81 municípios baianos. Os crimes mais comuns são roubo, homicídio e tráfico de drogas, com Salvador liderando as estatísticas de captura, seguida por Simões Filho e Lauro de Freitas na Região Metropolitana (RMS).
Além dos crimes mencionados, há também procurados por feminicídio, estelionato, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e outros delitos.