Brasil

Sisu abre inscrições para o primeiro semestre de 2022

Estudantes que prestaram o ano têm até as 23h59 do dia 18 deste mês para se inscreverem

Por Da Redação
Ás

Sisu abre inscrições para o primeiro semestre de 2022

Foto: Reprodução/Agência Brasil

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na primeira edição de 2022, começam nesta terça-feira (15) e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 18 deste mês. No total, são oferecidas 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior, em cursos de graduação e de ensino a distância (EAD). 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 84,5% das vagas são para instituições federais (universidades e institutos). Entre os cursos com maior oferta de vagas estão pedagogia, administração, ciências biológicas, matemática, direito, química, física, agronomia, interdisciplinar em ciência e tecnologia e engenharia civil. 

As pessoas aptas a se inscreverem no Sisu são aquelas que prestaram o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2021. Os interessados podem verificar as vagas oferecidas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos na página do Sisu.

No mesmo endereço eletrônico é possível acessar também a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições de ensino participantes. 

Só é possível se inscrever o candidato que tenha obtido, no mínimo, 450 pontos na prova do Enem e não tenha zerado a redação. Aqueles que fizeram o Enem na condição de 'treineiros' não estão habilitados a fazer inscrição no programa.

Confira abaixo o cronograma do Sisu:

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro.

Resultado da chamada única: 22 de fevereiro.

Inscrição para a lista de espera: de 22 de fevereiro a 8 de março.

Matrícula ou registro acadêmico: de 23 de fevereiro a 8 de março.

Resultado da lista de espera: a partir do dia 10 de março.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário