Brasil

Site do Tribunal Superior Eleitoral apresenta instabilidade

Pane acontece dois dias antes do fim do prazo para regularização de título de eleitor

Por Da Redação
Ás

Site do Tribunal Superior Eleitoral apresenta instabilidade

Foto: Marcelo Casall Jr / Agência Brasil

Nesta segunda-feira (2), o site do Tribunal Superior Eleitoral apresentou instabilidade. No início da tarde, o Título Net ficou fora do ar, impedindo a realização dos serviços.  A instabilidade ocorre a dois dias do fim do prazo para que o cidadão fique atualizado com a Justiça Eleitoral e possa votar nas eleições de outubro de 2022.

A queda no sistema provocou descontentamento em políticos. O deputado estadual do Paraná, Ricardo Arruda (União Brasil), utilizou sua rede social para criticar o TSE. “O site do TSE está fora do ar, impedindo que os brasileiros consultem sua situação eleitoral ou registrem-se para votar. Ou seja, não da para confiar nem no próprio site, quem dirá no sistema eleitoral eletrônico”, disse o deputado.

No Distrito Federal, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou a instabilidade do sistema mantido pelo TSE após moradores reclamarem na porta do 13º Cartório Eleitoral, em Samambaia. Um eleitor chegou a dizer que os servidores se recusaram a atender a população “para que não se vote no presidente [Jair] Bolsonaro”.

Nas redes sociais, usuários relataram dificuldades para acessar os serviços referentes ao título eleitoral. “E eu que não consigo regularizar meu título porque o site do TSE simplesmente não funciona de jeito nenhum em Portugal”, escreveu um perfil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.