Política

Site do TSE altera status de candidatura de Deltan Dallagnol para “não eleito”

Decisão de cassar candidatura de Dallagnol foi tomada por unanimidade

Por Da Redação
Ás

Site do TSE altera status de candidatura de Deltan Dallagnol para “não eleito”

Foto: Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atualizou o status da candidatura de Deltan Dallagnol (Podemos- PR) para “não eleito” no site. A alteração ocorre após a decisão do tribunal que cassou o mandato do então deputado federal. 

Como motivo para indeferimento do registro conta a Lei da Ficha Limpa. 

A decisão de cassar candidatura de Dallagnol foi tomada por unanimidade pelos ministros do tribunal. Deltan ainda poderá apresentar recurso ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas já sem o mandato.

Ela foi baseada na Lei da Ficha Limpa, que determina que são inelegíveis por oito anos os magistrados e membros do Ministério Público que "tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar".

O pedido de cassação foi apresentado pela federação PT, PCdoB e PV e pelo PMN. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou o pedido, mas os partidos recorreram ao TSE.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.