Brasil

Site publica título enganoso sobre gastos da viagem de Bolsonaro

Governo local foi responsável pelos custos do presidente

Por Da Redação
Ás

Site publica título enganoso sobre gastos da viagem de Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

Não é verídica a alegação realizada no título de uma publicação do site Desmascarando. Segundo o conteúdo da matéria, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) "foi ao hotel mais luxuoso do mundo com dinheiro público", durante a estadia nos Emirados Árabes Unidos. O próprio texto, copiado do site jornalístico Metrópoles, afirma que a estadia de Bolsonaro não foi paga com impostos. A hospedagem foi paga pelo governo local. As informações são do Estadão. 

O Palácio do Planalto divulgou que, como é a praxe diplomática em toda viagem internacional "a hospedagem do chefe de Estado foi custeada pelo país anfitrião". A Presidência da República não divulgou se a comitiva se hospedou no mesmo hotel de Bolsonaro e nem quantas pessoas o acompanharam.

No Facebook, a miniatura gerada pelo link do texto engana o leitor, já que apresenta somente o título do posto, que é falso. Normalmente quando o Facebook incorpora algum link para que os usuários compartilhem o conteúdo, a íntegra do texto não fica disponível para visualização. Com isso, o leitor precisa clicar na publicação e será redirecionado à informação de que não é o contribuinte que está pagando pela hospedagem de Bolsonaro.

A publicação foi realizada no site Desmascarando e compartilhada na página do Facebook no dia 28 de outubro. No dia 29 deste mês, a postagem foi apagada da rede social e mantida somente no site, ainda com título falso. Antes de ser apagada, teve mais de 2 mil interações na página. De acordo com a ferramenta CrowdTangle, o número total de interações foi de 5,8 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário