• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Smed tem tomado decisões que provocam retrocesso na educação', diz líder da oposição na Câmara de Salvador
Política

'Smed tem tomado decisões que provocam retrocesso na educação', diz líder da oposição na Câmara de Salvador

Professores protestaram a favor da saída do secretário da Educação, Marcelo Oliveira

Por Da Redação
Ás

'Smed tem tomado decisões que provocam retrocesso na educação', diz líder da oposição na Câmara de Salvador

Foto: Divulgação

O líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) reagiu às medidas adotadas pelo secretário de Educação, Marcelo Oliveira, e afirmou que essas decisões "provocam retrocesso na educação". Na manhã de ontem (31), um grupo de professores protestaram em frente à Secretaria Municipal da Educação do Salvador (Smed) contra o secretário, que teria proposto o fechamento de 44 escolas; a retirada de profissionais de artes; e contratação de professores com especialização, mestrado e doutorado. 

"[...] sem nenhum tipo de diálogo com a comunidade escolar, a Smed tem tomado decisões que provocam um retrocesso na educação", disse Vasconcelos ao comentar que questionou a Marcelo Oliveira o fundamento teórico utilizado para as medidas. 

“Se o senhor está tão convencido dessas medidas, abra um espaço de diálogo para convencer as pessoas que vão implementar essa política pública. Quais são as referências teóricas da sua posição? Cadê o estudo técnico, em pesquisa, que demonstra que tirar professores especialistas vai melhorar a qualidade do ensino fundamental? E, para nenhuma das nossas perguntas houve respostas”, discursou o parlamentar.

De acordo com Vasconcelos, que é ouvidor-geral da Câmara, um pedido de informações foi enviado ao secretário da Educação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário