Sobe para 10 o número de mortos durante temporais no RS

Até o momento, outras 21 pessoas estão desaparecidas

Por Da Redação
Ás

Sobe para 10 o número de mortos durante temporais no RS

Foto: Reprodução/FAB

Subiu para 10 o número de mortos durante os temporais que atingem o Rio Grande do Sul. De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil do estado, na manhã desta quarta-feira (1º), 104 municípios foram afetados, 1.431 pessoas estão desalojadas e 1.145 foram levadas para abrigos.

Ao todo, subiu também para 21 o número de pessoas desaparecidas por conta das fortes chuvas que atingem a região nos últimos dias. No momento, a prioridade do governo local é realizar o resgate das famílias que encontram-se ilhadas.

Para auxiliar nos resgate, a Força Aérea Brasileira (FAB) enviou dois helicópteros para a região na noite de terça-feira (30/4).

"Seguimos trabalhando intensamente para localizar os desaparecidos e garantir a segurança das comunidades em áreas de risco. Infelizmente, ainda há previsão de mais chuva", disse o governador Eduardo Leite (PSDB) pelas redes sociais.

O Rio Grande do Sul tem enfrentado fortes temporais desde a segunda-feira (29), e a Defesa Civil prevê que o volume de chuvas permanecerá alto até a próxima sexta-feira (3).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário