• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Sobe para 179 total de mortos no Rio Grande do Sul em razão das enchentes
Brasil

Sobe para 179 total de mortos no Rio Grande do Sul em razão das enchentes

Vítimas das chuvas, 34 pessoas seguem desaparecidas

Por Da Redação, Agência Brasil
Ás

Atualizado
Sobe para 179 total de mortos no Rio Grande do Sul em razão das enchentes

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Subiu para 179 o número de mortos no Rio Grande do Sul pelas enchentes e fortes chuvas que atingem o estado desde o final de abril. A nova morte foi confirmada pela Defesa Civil nesta quinta-feira (28).

A vítima foi encontrada na quarta-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros, no município de Arroio do Meio,Vale do Taquari. Segundo a Defesa Civil se trata de um homem que ainda não foi identificado.

Há ainda 34 pessoas que seguem desaparecidas no estado. De acordo com o último boletim, os temporais afetaram 478 municípios gaúchos e 2,3 milhões de pessoas.

Na segunda-feira (24), após chuvas intensas em Porto Alegre, capital do estado, o nível do rio Guaíba voltou a subir, se aproximando da cota de inundação. Nesta sexta-feira (28), no entanto, o rio se mantém estável, em 3,32 metros, abaixo da cota de inundação, de 3,60 m, mas acima da cota de alerta, de 3,15 m.

Apesar do frio e da previsão de geadas em Porto Alegre, não há possibilidade de chuva nos próximos dias. A temperatura mínima pode chegar a 2ºC, no domingo (30), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A população gaúcha pode se cadastrar para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que forem atualizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.