• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sobe para 18 número de presos em operação contra crimes de latrocínio, sequestro, roubo e estelionato

Sobe para 18 número de presos em operação contra crimes de latrocínio, sequestro, roubo e estelionato

Mandados foram cumpridos em sete municípios do estado, nesta terça-feira (15)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Sobe para 18 número de presos em operação contra crimes de latrocínio, sequestro, roubo e estelionato

Foto: Tony Silva / Ascom-PCBA

Subiu para 18 o número de presos na Bahia, nesta terça-feira (15), durante a operação contra suspeitos de latrocínio, extorsão mediante sequestro, roubo e estelionato.

Segundo a Polícia Civil, as prisões aconteceram em Salvador, nos bairros de Valéria, Nordeste de Amaralina, Fazenda Grande do Retiro, Sussuarana, Boca do Rio e Trobogy; Lauro de Freitas e Camaçari, na região metropolitana; além de Feira de Santana, Ichu, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Entre os presos, quatro integravam um grupo responsável por extorsão mediante sequestro em diversas regiões da Bahia. Eles foram localizados em Feira de Santana e Ichu. Outro alvo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, portando 1kg de cocaína, também em Feira de Santana. 

Além das prisões, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um carregador de pistola, munições de diversos calibres, porções de drogas, eletrônicos e cadernos com anotações suspeitas foram apreendidos. 

A operação batizada como “Hereditas” aconteceu de maneira conjunta entre os Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Repressão e Combate ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal.

Os presos estão à disposição do Poder Judiciário. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e subsidiará investigações da próxima fase da operação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário