Bahia

Sobe para 20 o número de mortos por causa das chuvas na Bahia

As duas mortes mais recentes foram registradas em Itabuna

Por Da Redação
Ás

Sobe para 20 o número de mortos por causa das chuvas na Bahia

Foto: Reprodução

Os dados mais recentes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) mostram que subiu para 20 o número de pessoas mortas em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia. Em todo o estado, mais de 430 mil pessoas foram afetadas pelo temporal.

As duas mortes mais recentes foram registradas em Itabuna e confirmadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. A 19ª vítima foi identificada como Felipe Duarte Garcia, de 21 anos. Ele estava sendo procurado desde o domingo (26), quando desapareceu com a enxurrada. O corpo dele foi encontrado às margens do Rio Cachoeira, na região que passa pelo bairro Urbis IV.

Segundo moradores, Felipe foi carregado pela correnteza, enquanto passava pela BR-415. O jovem era morador do bairro Jorge Amado. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento dele. A 20ª vítima é Maria das Neves Souza dos Santos, de 33 anos. Ela era moradora da Vila da Paz. Na ocasião, Maria estava em casa, no banheiro, quando a estrutura desabou sobre ela na madrugada de domingo (26).

Ainda de acordo com a Sudec, a Bahia tem 16.001 pessoas desabrigadas. Além disso, outras 19.580 ficaram desalojadas, ou seja, também tiveram que abandonar seus imóveis, mas não precisaram de abrigo do município. A Bahia tem, até esta segunda, 72 municípios em situação de emergência reconhecida. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.