Sobe para 27 o número de mortos em incêndio na Austrália
Mais de duas mil casas foram destruídas
Foto: Getty Images
O número de mortos em incêndio na Austrália subiu para 27, e foi registrado que 2.131 mil casas já foram destruídas, um balanço feito pelo primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, nesta quinta-feira (9), o caso pode piorar com as avaliações nas zonas afetadas.
"Temos a confirmação de 27 mortes e de 2131 casas destruídas, mas estimamos que com mais avaliações dos danos, especialmente em Victoria, este número continuará tristemente a aumentar. Estamos muito longe do fim desta crise e deste desastre", afirmou Morrison.
O primeiro-ministro explicou que há 1600 reservistas atuando em vários pontos no âmbito da operação da Força de Defesa Australiana (ADF), que mantêm dois navios, o HMAS Adelaide e o HMAS Chules, no sul e sudeste do país.
"Temos equipas a trabalhar para restabelecer eletricidade a milhares de casas e negócios. Há ainda muitos sem serviço. Estamos ainda a dar apoio de emergência nas zonas mais afetadas, procurando melhorar situações das infraestruturas", disse.
A Austrália, disse que conta ainda com o apoio de efetivos dos Estados Unidos, Nova Zelândia e Canadá, e o apoio de vários países da "família do Pacífico".