Bahia

Sobe para 52 o número de adolescentes baleados em Salvador e RMS

Levantamento foi realizado pelo Instituto Fogo Cruzado

Por Da Redação
Ás

Sobe para 52 o número de adolescentes baleados em Salvador e RMS

Foto: Pixabay

Com o adolescente Daniel Souza, de apenas 13, morto a tiros por ocupantes de uma moto na última terça-feira (14), subiu para 52 o número de adolescentes baleados em Salvador e Região Metropolitana em 2023, de acordo com levantamento do Instituto Fogo Cruzado.

Ainda de acordo com o levantamento das 52 vítimas de armas de fogo, 13 destas pessoas ficaram feridas e 39 morreram.

Anteriormente, o Fogo Cruzado já havia feito um levantamento entre 1º de janeiro a 5 de novembro, que compreendeu 50 adolescentes baleados, sendo a maioria das vítimas homens (43) e seis mulheres. Um adolescente ferido não teve o gênero identificado. Os dados também apontaram que foi possível identificar que 19 deles eram negros.

Dos 50 adolescentes baleados na ocasião, 12 foram atingido durante ações ou operações policias, sendo seis deles vítimas fatais e seis feridos.

Salvador lidera o maior número de episódios com armas de fogo. O ranking ainda engloba Camaçari, Dias D'Ávila, Mata de São João, Candeias, Lauro de Freitas, Madre de Deus e São Sebastião do Passé. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário