• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Sobe para 7.591 o número de pessoas desalojadas devido às fortes chuvas na Bahia
Bahia

Sobe para 7.591 o número de pessoas desalojadas devido às fortes chuvas na Bahia

No total, 9.348 pessoas foram afetadas pelas enchentes

Por Da Redação
Ás

Sobe para 7.591 o número de pessoas desalojadas devido às fortes chuvas na Bahia

Foto: Rafael Martins/GOVBA

Sobe para 75 o número de pessoas desabrigadas por causas das fortes chuvas que afetam o sul e extremo sul da Bahia. Até o momento, já são 7.591 desalojados e 9.348 outros afetados em decorrência dos efeitos diretos do desastre.  Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (28) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). 

Os números são correspondentes às ocorrências registradas em 27 cidades. Destas, seis estão com decreto de Situação de Emergência (SE), por conta das últimas chuvas intensas: Santa Cruz Cabrália, Ilhéus, Belmonte, Itapebi, Porto Seguro e Caraíbas. Os demais municípios são: Anagé, Canavieiras, Caraíbas, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itabuna, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda e Vitória da Conquista.

Rodovias

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que apenas duas ocorrências continuam em atenção nas rodovias baianas, em decorrência das chuvas ocorridas desde 21 de abril de 2023. Os outros quatro pontos já estão com o tráfego liberado.

Relação dos trechos de rodovias baianas e pontes que estão com tráfego em meia pista: 

Costa do Descobrimento

BA-283: Itabela – Guaratinga

1 – Houve um rompimento de bueiro na BA-283, entre Itabela e Guaratinga, durante as chuvas na madrugada da última sexta-feira (21/04). Uma escavadeira hidráulica já está no local e a equipe já iniciou os serviços para a liberação do trecho, que continua sinalizado e em meia pista. 

BA-001: Belmonte - Santa Cruz Cabrália

2 - Um rompimento de bueiro na BA-001, entre Belmonte e Santa Cruz Cabrália, também causou a formação de uma cratera. O trecho está sinalizado e o tráfego em meia pista. Foi feita inspeção e a equipe aguarda o nível da água baixar para iniciar os serviços.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.