Sobe para dois o número de brasileiros mortos em Israel
Jovens estavam em festa próxima a Faixa de Gaza
Foto: Divulgação/Redes Sociais
O número de brasileiros mortos no Israel subiu para dois nesta terça-feira (10). O ataque feito pelo Grupo Hamas teve início no último sábado e já registrou ao todo, 1.830 pessoas morreram, segundo os dois lados.
A família de Bruna Valeanu, brasileira que estava desaparecida em Israel desde sábado (7), confirmou a morte da jovem no fim da manhã desta terça-feira (10). A vítima estava na rave Universo Paralello quando terroristas do Hamas iniciaram o atentado. Segundo informações do "The Times of Israel", ao menos 260 corpos foram encontrados no local.
Bruna, de 24 anos, nasceu no Rio de Janeiro e morava na cidade de Petah Tikva, tendo se mudado para Israel em 2015. Ela estudava comunicação e marketing. Na noite de segunda-feira (9), outro brasileiro que estava na lista de desaparecidos, Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, teve a morte confirmada.
Ainda há uma brasileira desaparecida nos conflitos: Karla Stelzer Mendes, carioca de nascimento e com cidadania israelense, também estava no Universo Paralello. Ela mora no país com o namorado, com quem se relaciona há seis anos, e tem um filho de 19 anos, que faz parte do Exército local.