• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Soldada da PM é aprovada no curso de medicina em 42 universidades federais
Bahia

Soldada da PM é aprovada no curso de medicina em 42 universidades federais

Ilary dos Reis Santana, de 23 anos, tirou nota 900 na redação do Enem

Por Da Redação
Ás

Soldada da PM é aprovada no curso de medicina em 42 universidades federais

Foto: Vitor Barreto

A soldada da Polícia Militar, Ilary dos Reis Santana, de 23 anos, foi aprovada em 42 universidades federais espalhadas pelo país e vai cursar medicina. Ela que é natural de Maragogipe, no Recôncavo baiano, vem de uma família de pescadores e marisqueiras. A novidade veio na última terça-feira (28), após o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgar o resultado dos aprovados no 1º semestre de 2023.

Ilary  alcançou nota 900 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Atualmente, ela é atendente de teledespacho do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e lotada no Comando de Operações Policiais Militares (Coppm).

“Desde os 13 anos de idade sonhava em ser médica e, após passar, com 18 anos, no primeiro concurso público que prestei na vida, usei o dinheiro que ganhei para comprar um celular, colocar internet em casa, garantir um cursinho online e iniciar os meus estudos”, disse.

“Confesso que ainda não tenho noção se sigo para alguma faculdade particular ou se vou cursar na Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas com certeza sei que não sairei do lado da minha família e das pessoas que mais me deram apoio para conquistar esse resultado”, completou a soldada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.