• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Sonda chinesa volta à Terra com 2 kg de amostras da superfície da Lua

Sonda chinesa volta à Terra com 2 kg de amostras da superfície da Lua

Chang'e 5 pousou nesta quinta-feira (17) na província do norte da Mongólia.

Por Da Redação
Às

Sonda chinesa volta à Terra com 2 kg de amostras da superfície da Lua

Foto: Reprodução

A Administração Espacial Nacional da China (ANEC) informou que sonda chinesa Chang'e 5 pousou nesta quinta-feira (17) na província do norte da Mongólia com 2 kg de amostras da superfície da Lua.

Com isso, a missão torna a China o terceiro país a coletar amostras lunares. Anteriormente, apenas Estados Unidos e a extinta União Soviética haviam coletado material da Lua.

A ANEC disse ainda, que “o módulo de retorno do projeto de exploração lunar Chang'e 5 pousou com sucesso na área planejada”. A cápsula pousou, com auxílio de paraquedas, na Mongólia Interior, e já foi resgatada por equipes chinesas.

A sonda Chang’e-5 partiu em 24 de novembro, impulsionada por um foguete do centro de lançamento de Wenchang, no sul da China. Com quatro módulos e mais de oito toneladas, foi a maior espaçonave já enviada pela China ao espaço profundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário