Space Smoke lança primeiro EP sob a influencia do stoner/doom instrumental
Grupo trás homenagens ao ocultismo em suas composições

Foto: Divulgação
A banda paulistana Space Smoke lança seu primeiro EP desde sua formação em 2018, intitulado Aurora Dourada, com uma mistura de stoner, doom, sludge, space rock e o ocultismo como fio condutor das composições. Segundo a banda, o EP de estreia homenageia esta crença, que de acordo com relatos históricos, tem origem no Antigo Egito por meio da Doutrina Secreta, baseada nos preceitos de Hermes Trismegisto.
A faixa de abertura do grupo composto por Alexandre Reis (bateria) e Eiglimar Junior (guitarra) e Gabriel Toledo (baixo), "Magia Cerimonial", trás uma referência à forma de passagem de conhecimento ocultista, em que o doom se mostra de maneira renovada, com passagens sludge.
Já a segunda música é uma gravação de ambiente, feita nas matas do interior de São Paulo, no período noturno, ao som de morcegos. Por fim, “Corpo Solar”, música que encerra o EP, evoca mantras e psicodelia, como uma trilha sonora de magos cerimonialistas para alcançar o estado de equilíbrio fisiológico, mental e espiritual.