Mundo

SpaceX demite funcionários que reclamaram de Elon Musk em carta

Presidente da SpaceX afirmou que a carta fez outros colaboradores "se sentirem desconfortáveis, intimidados e ameaçados"

Por Da Redação
Ás

SpaceX demite funcionários que reclamaram de Elon Musk em carta

Foto: Divulgação/Space X

A empresa de exploração espacial SpaceX demitiu na quinta-feira (16) pelo menos cinco funcionários depois de descobrir que eles redigiram e distribuíram uma carta criticando o comportamento do CEO e fundador da companhia, Elon Musk.

O documento circulou em um chat, do Microsoft Teams, na empresa de foguetes. O conteúdo citava que as mensagens postadas pelo fundador da companhia no Twitter afetam negativamente a reputação da SpaceX e pedia para que os executivos da companhia a tornem mais inclusiva e tratem Musk sem privilégios.

“O comportamento de Elon na esfera pública é uma fonte frequente de distração e constrangimento para nós, principalmente nas últimas semanas”, diz um trecho do texto.

“Como nosso CEO e porta-voz mais proeminente, Elon é visto como o rosto da SpaceX — cada Tweet que Elon Musk envia é fatalmente uma declaração pública da empresa. É fundamental deixar claro para nossas equipes e nosso potencial grupo de talentos que sua mensagem não reflete nosso trabalho, nossa missão ou nossos valores”, diz outra parte.

Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX, confirmou a demissão dos colaboradores envolvidos em um e-mail obtido pelo New York Times. O comunicado interno diz que a empresa investigou os responsáveis e resolveu dispensá-los.

O e-mail justificou as demissões dizendo que a carta fez com que os outros trabalhadores se sentissem "desconfortáveis, intimidados, ameaçados e/ou irritados porque a carta os pressionou a assinar algo que não refletia suas opiniões".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário