Spotify anuncia compra de duas empresas especializadas em podcasts
O objetivo é impulsionar a oferta de produto no setor; os valores das compras não foram divulgados
Foto: Reprodução/Spotify
O Spotify anunciou a compra de duas companhias especializadas em podcasts. Elas irão colaborar ajudar a impulsionar o serviço no setor.
Uma dessas empresa é a Podsights, focada em anúncios de podcasts e em ajudar empresas a avaliarem e utilizarem o espaço publicitário em programas de uma forma que produza mais resultados — sabendo exatamente quem é o público-alvo e se eles foram direcionados ao produto mostrado, por exemplo.
A plataforma irá usar a tecnologia em efeito imediato e, posteriormente, pretende aplicá-la também em conteúdos de áudio mais tradicionais, como músicas para não-anunciantes.
A segunda empresa comprada foi a Chartable. Ela "permite aos produtores de conteúdo saberem mais sobre o próprio público e aumentarem a audiência de podcasts com base em relatórios e análise de dados". A companhia será integrada à produtora Megaphone, outra aquisição recente do Spotify.
Os valores das duas compras não foram divulgados.