SSP-BA desmente falsas acusações em vídeo de milicianos morto
O senador Flávio Bolsonaro compartilhou vídeo em que supostamente aparece Adriano da Nóbrega
Foto: Reprodução/Twitter
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, descartou as acusações feitas em um vídeo que circula na Internet, onde um corpo é apresentado como se fosse do miliciano Adriano da Nóbrega, morto em confronto com a polícia no último dia 9 . O senador Flávio Bolsonaro chegou a compartilhar nesta terça-feira (18), no Twitter dele o vídeo em que aparece o corpo sendo periciado.
De acordo com o secretário, “a Secretaria da Segurança Pública da Bahia vai continuar com aquilo que nós começamos a fazer desde antes mesmo do dia do fato, que é o auxílio que nós prestamos à operação do Rio de Janeiro. [Vamos], agir com a máxima transparência, com a máxima intenção de ajudar instituições como o Ministério Público e a Justiça, e não trazer confusões e nem teorias políticas a respeito de um trabalho eminentemente policial”.
Ainda segundo Barbosa, o vídeo veiculado na internet não é reconhecido pela perícia baiana ou pela perícia do Rio de Janeiro. Ele disse também que é importante resguardar a honra das instituições, Polícia Militar e do Instituto de Perícia Técnica, que vêm fazendo o respectivo trabalho.
Barbosa disse ainda que há outras perícias a serem realizadas e outras pessoas estão sendo ouvidas pela autoridade policial. “O que nós queremos é dar continuidade ao trabalho sério de investigação que a nossa polícia já faz, sem nenhum tipo de indagação ou questionamento prévio antes da conclusão da autoridade policial”.