• Home/
  • Notícias/
  • Autos/
  • Stella Li, CEO da BYD confirma que empresa fará nova fábrica no México
Autos

Stella Li, CEO da BYD confirma que empresa fará nova fábrica no México

CEO confirma planos de nova fábrica: dois estados estão na disputa

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Stella Li, CEO da BYD confirma que empresa fará nova fábrica no México

A CEO para as Américas da BYD, Stella Li, confirmou em um evento no México que a gigante chinesa irá construir uma fábrica no país. O anúncio ocorre na mesma semana em que a BYD irá apresentar aos jornalistas e concessionários de vários países sua picape híbrida Shark que deverá estrear até o fim do ano.

Em fevereiro, executivos da BYD já haviam confirmado que a empresa busca um espaço para construir uma fábrica para rivalizar com a Tesla. Dois estados disputam a preferência pelos investimentos: Nuevo Leon e Jalisco.

A CEO da BYD Stella Li disse durante o jantar de abertura do evento que a fábrica já está definida onde serão feitos veículos para a América Latina. A princípio a BYD está mirando o México pela alta capacidade de produção com empresas como Volkswagen, Kia e Nissan, mas é inegável que a maior fabricante chinesa também tem intenção de entrar no mercado norteamericano.

A executiva também citou em seu discurso que os veículos híbridos são mais adequados para países com menor infraestrutura de carregamento das baterias e também mencionou a construção da fábrica em Camaçari, na Bahia.
A BYD tem apenas um ano e meio de atuação comercial no México onde está com modelos como Tan, Han, Song Plus, Dolphin e Dolphin Mini além do sedã híbrido King, considerado rival direto do Toyota Corolla.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.