• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STF conclui interrogatórios e libera 228 processos para julgamento de acusados por atos de 8/1
Brasil

STF conclui interrogatórios e libera 228 processos para julgamento de acusados por atos de 8/1

Previsão é de que as ações penais sejam julgadas em setembro

Por Da Redação
Ás

STF conclui interrogatórios e libera 228 processos para julgamento de acusados por atos de 8/1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que encerrou, na terça-feira (1º), a fase de interrogatórios dos primeiros processos abertos pela Corte contra investigados pelos atos ocorridos em 8 de janeiro. Com a conclusão dessa etapa, 228 ações penais devem ser liberadas para julgamento em setembro, de acordo com o gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator dos processos resultantes da investigação.

Foram finalizados os depoimentos das testemunhas de acusação e de defesa, bem como o interrogatório dos acusados. No total, foram ouvidas 386 testemunhas indicadas pelas defesas e realizado o interrogatório de 228 réus.

Desde o início das investigações, 1.290 indivíduos investigados se tornaram réus no Supremo. Eles respondem pelos crimes de associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e dano ao patrimônio público.

Com a conclusão dos interrogatórios, o processo segue para as próximas etapas, com a expectativa de julgamento das ações penais em setembro, após a análise criteriosa das evidências e das defesas apresentadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.