• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STF determina hoje (20) se condena deputado Daniel Silveira por ameaças a ministros
Brasil

STF determina hoje (20) se condena deputado Daniel Silveira por ameaças a ministros

Silveira se tornou réu após divulgar um vídeo com ameaças a ministros do supremo tribunal federal e apologia ao AI-5

Por Da Redação
Ás

STF determina hoje (20) se condena deputado Daniel Silveira por ameaças a ministros

Foto: Reprodução/R7

O Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quarta-feira (20) a ação penal contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) sob acusação de ameaças aos ministros da Corte e incitação de animosidade entre as Forças Armadas e a Corte.  

Após Silveira se tornar réu ao divulgar um vídeo nas redes sociais com ameaças a ministros do STF e apologia ao AI-5, a Procuradoria-Geral da República (PGR ) denunciou o parlamentar, em 17 de fevereiro de 2021, por três crimes: incitação à animosidade entre as Forças Armadas e o STF; incitação à tentativa de impedir o livre exercício entre os Poderes (ambos da extinta Lei de Segurança Nacional); coação no curso do processo (quando a pessoa usa da violência ou ameaça para obter vantagem em um processo judicial).

Na ocasião, o STF decidiu de forma unânime acatar a denúncia contra o parlamentar. A defesa de Silveira, no entanto, rejeita as acusações e diz que provará a inocência do deputado no plenário.

Nos últimos dias, os advogados de Daniel Silveira tentaram protelar o julgamento. Na semana passada, solicitaram a suspeição de 9 dos 11 ministros da Corte, e que o caso fosse levado ao Superior Tribunal Militar. Os pedidos ainda não foram avaliados. Eles devem ser discutidos antes do julgamento como questões preliminares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.