• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STF deve determinar hoje como Bolsonaro vai depor no caso da suposta interferência na PF

STF deve determinar hoje como Bolsonaro vai depor no caso da suposta interferência na PF

A sessão está prevista para começar às 14h

Por Da Redação
Ás

STF deve determinar hoje como Bolsonaro vai depor no caso da suposta interferência na PF

Foto: Reprodução/R7

Ao retomar nesta quarta-feira (6) o julgamento sobre o depoimento do presidente Jair Bolsonaro no inquérito da suposta interferência na Polícia Federal, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir se o presidente vai depor de forma presencial ou por escrito.  

Eles também trabalham para decidir que o relator tenha autonomia para definir o formato da oitiva. Caso se confirme, caberá ao ministro Alexandre de Moraes a decisão final sobre o caso de Bolsonaro. A sessão está prevista para começar às 14h.

O julgamento começou há quase um ano com o voto do então ministro Celso de Mello, em sua última sessão plenária antes da aposentadoria. Mello votou a favor de que o Bolsonaro preste depoimento presencial. O plenário julga um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU), que entende que o presidente deve depor por escrito.

O depoimento do presidente é a fase final para a conclusão do relatório dos investigadores. Quando for finalizado, o parecer será encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), a quem cabe decidir se existem provas suficientes para a apresentação de uma denúncia contra Bolsonaro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário