Política

STF forma maioria para tornar réus mais 245 denunciados por atentado em Brasília

Ao todo, 1.390 pessoas foram denunciadas pela PGR

Por Da Redação
Ás

STF forma maioria para tornar réus mais 245 denunciados por atentado em Brasília

Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta segunda-feira (15), em julgamento no plenário virtual,  para tornar réus mais 245 denunciados por participação no atentado às sedes dos três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Seguiram o entendimento do relator Alexandre de Moraes os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Edson Fachin.

Já Kassio Nunes Marques e André Mendonça divergiram parcialmente. Essa é a quarta análise de casos referentes ao atentado. Até o momento, 550 pessoas já se tornaram réus no Supremo devido aos atos de vandalismo na capital federal. O tribunal abriu 100, 200 e 250 ações penais, respectivamente, contra acusados ​​pelos atos.

Entre os casos analisados, estão acusados ​​de serem executores e autores intelectuais do atentado. Ao todo, 1.390 pessoas foram denunciadas pela Procuradoria Geral da República  (PGR) por envolvimento no caso. Em manifestações sobre o caso, a procuradoria afirmou haver conjunto probatório para sustentar a acusação, como imagens, mensagens e testemunhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário