• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STF marca julgamento de habeas corpus para excluir Weintraub de inquérito das Fake News
Política

STF marca julgamento de habeas corpus para excluir Weintraub de inquérito das Fake News

Julgamento vai ser iniciado no próximo dia 12

Por Da Redação
Ás

STF marca julgamento de habeas corpus para excluir Weintraub de inquérito das Fake News

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão analisar a partir do próximo dia 12, um  habeas corpus para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja excluído do inquérito que apura ofensas contra ministros do STF e disseminação de fake news.

O relator da matéria, Edson Fachin, liberou o pedido para julgamento em plenário. Por meio do sistema virtual, os ministros têm seis dias para apresentarem seus votos. Caso seja solicitado ‘destaque’, o caso vai para análise no plenário físico.

O ministro da Justiça, André Mendonça, apresentou o habeas corpus após vir a público que Weintraub defendeu a prisão de ministros do STF e os chamou de "vagabundos" na reunião ministerial de 22 de abril. Além do chefe da Educação, a ação pede que "todos aqueles que tenham sido objeto de diligências e constrições" no inquérito das fake news sejam beneficiados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário