STF marca julgamento de mais sete réus do 8 de janeiro
Réus serão julgados em plenário virtual
Foto: Agência Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento de mais sete réus pelos atos de 8 de janeiro, em Brasília (DF). Serão analisados os casos de Fátima Aparecida Pleti, Reginaldo Carlos Begiato, Jorge Ferreira, Cláudio Augusto Felippe, Jaqueline Freitas Gimenez, Edineia Paes da Silva dos Santos e Marcelo Lopes do Carmo.
Os novos réus serão julgados em plenário virtual Eles foram acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
A sessão será iniciada no dia 6 de outubro às 00h e vai até o dia 16. Os advogados apresentam sustentações orais online. Os três primeiros julgados pela corte foram condenados a penas entre 14 e 17 anos. Até o dia 2 de outubro, estão em julgamento também virtual, Davis Baek, João Lucas Vale Giffoni, Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, Moacir José dos Santos e Nilma Lacerda Alves.
O ministro Alexandre de Moraes e relator do caso, único a votar até esta quarta-feira (27), opinou pela condenação dos cinco, todos em regime fechado. Relator do caso, o ministro propôs penas que de 12 a 17 anos e, somadas, chegam a 71 anos de prisão.
Leia também:
-> Alexandre de Moraes vota para condenar réus dos 8 de janeiro