Coronavírus

STF nega prisão domiciliar de Geddel mais uma vez

Defesa alegou risco de contaminação pelo novo coronavírus

Por Da Redação
Ás

STF nega prisão domiciliar de Geddel mais uma vez

Foto: Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal, negou nesta sexta-feira (26), o pedido da defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima para a progressão de pena para a prisão domiciliar.

A defesa do ex-ministro usou como justificativa para o pedido a pandemia de coronavírus. Geddel está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura, desde dezembro do ano passado.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), Geddel está em cela individual, em bloco com capacidade para abrigar 16 internos, mas que atualmente possui nove.

Com as informações, o relator do caso, ministro Edson Fachin, negou o pedido afirmando que "do teor das informações prestadas, nota-se que, a despeito da testagem positiva para o contágio pelo vírus causador da COVID-19 em pessoas de alguma forma vinculadas ao Centro de Observação Penal, estabelecimento no qual o agravante se encontra recluso, as autoridades responsáveis pela gestão do sistema prisional do Estado da Bahia permanecem envidando esforços na adoção de medidas voltadas à evitação da propagação do vírus e do consequente contágio por parte da população carcerária”.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário