Coronavírus

Literatura Negra no combate ao coronavírus

Escritor soteropolitano Jairo Pinto relança primeiro livro como ebook em live que dá início à campanha para doação de máscaras.

Por Da Redação
Ás

Literatura Negra no combate ao coronavírus

Foto: Reprodução

“Por Onde Começar: antologia de verso e prosa” (Cogito Editora), livro do escritor baiano Jairo Pinto, vai ganhar uma versão digital. E, para relançar sua obra, o autor realiza na próxima segunda-feira, dia 29, às 18h, uma live com a blogueira Lais Porto no Instagram @umaleitoranegra, página dedicada à literatura negra. Na oportunidade, será iniciada uma campanha para doação de máscaras em parceira com a Katuka Africanidades para o Instituto Comunitário Princesa Anastácia, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador.

“Essa ação é resultado da união dessas parcerias. Toda a renda arrecadada durante a primeira semana com a venda do livro será revertida para a confecção das máscaras pela Katuka, que doará uma peça para cada uma que for encomendada. Foi a maneira que encontramos para contribuir diretamente, através do nosso trabalho, no combate ao coronavírus em um dos bairros da periferia da cidade com grande número de registros da doença” explica o poeta.

O ebook estará disponível na loja virtual Amazon (R$ 9,99) a partir do dia 29.

Sobre o autor

Desde 1996, Jairo Pinto escreve versos e prosas. Com publicações dentro e fora do país, como na importante antologia Cadernos Negros, participa de eventos literários diversos e tem o poema Minha Canção do Exílio veiculado em rádio e TV através do projeto Grafias Eletrônicas, da FUNCEB. Mais informações disponíveis através do Instagram @jairo_pinto_oficial.  
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário