• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • STF recebe mais de 3 mil pedidos de pessoas que querem acompanhar julgamento de Bolsonaro presencialmente

STF recebe mais de 3 mil pedidos de pessoas que querem acompanhar julgamento de Bolsonaro presencialmente

No entanto, somente 1.200 pedidos serão atendidos, devido à limitação de espaço

Por Da Redação
Às

STF recebe mais de 3 mil pedidos de pessoas que querem acompanhar julgamento de Bolsonaro presencialmente

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) revelou que recebeu mais de 3.357 solicitações de pessoas interessadas em acompanhar presencialmente o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus do núcleo 1 da trama golpista, marcado para iniciar na próxima terça-feira (2).

As inscrições para acompanhar as sessões presencialmente foram abertas pela Suprema Corte na semana passada. Puderam se inscrever o público geral e os advogados dos réus que compõem os outros três núcleos da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a suposta tentativa de golpe de Estado, em 2022.

No entanto, embora mais de três mil pessoas tenham se inscrito, apenas os primeiros 1.200 pedidos serão atendidos, devido à limitação de espaço.

Os selecionados acompanharão o julgamento na sala da Segunda Turma do STF, por meio de um telão, não tendo acesso à Primeira Turma, onde ocorrerá a sessão. Esse espaço será reservado exclusivamente aos advogados dos réus e aos profissionais de imprensa.

Serão disponibilizados 150 lugares para cada uma das oito sessões agendadas, que ocorrerão nos dias 2, 9, 10 e 12 de setembro. Os contemplados receberão um e-mail do STF com o dia e horário de comparecimento.

Imprensa

Além do público externo, O STF também recebeu 501 pedidos de credenciamento de profissionais da imprensa nacional e internacional interessados em realizar a cobertura do julgamento.

Julgamento

A sessão ocorrerá na Primeira Turma da Corte, formada pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, e pelos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Bolsonaro e os outros sete réus respondem pelos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado.
 

LEIA TAMBÉM:

• Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF
• Lula decide reconduzir mandato de Paulo Gonet na PGR às vésperas do julgamento de Bolsonaro
• 'The Economist' destaca Bolsonaro na capa e diz que Brasil dá lição de democracia com julgamento do ex-presidente
• Trama golpista: saiba como será o julgamento de Bolsonaro e aliados no STF
• STF avança em caso da trama golpista; Bolsonaro está entre os réus
• Em alegações finais, defesa de Bolsonaro tenta reduzir pena em até 12 anos no processo de tentativa de golpe de Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário