STF rejeita recurso do X que solicita desbloqueio de conta de Allan dos Santos
Prevaleceu o voto do ministro Alexandre de Moraes, relator de um inquérito contra o blogueiro, que teve início em julho deste ano
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quarta-feira (30) para rejeitar o pedido da rede social X para desbloqueio de um perfil com ligação com o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.
Prevaleceu o voto do ministro Alexandre de Moraes, relator de um inquérito contra o blogueiro, que teve início em julho deste ano.
Na situação em que permitiu a autorização da abertura da investigação, Moraes determinou que a rede social retirasse a conta do ar, com pena de multa diária de R$ 100 mil.
Investigação
A investigação contra Allan dos Santos remete a uma publicação dele, em que atribui um print de uma mensagem a uma jornalista.
De acordo com os advogados da jornalista Juliana Dal Paiva, o blogueiro fez publicações nas redes sociais que foram alteradas, com supostos diálogos envolvendo o nome dela.
Consta nas mensagens uma confissão de Juliana sobre um plano de Alexandre de Moraes para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Porém, as mensagens são falsas e teriam sido manipuladas.