• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STF solicita retirada de perfis que se passam pela Suprema Corte na rede social Bluesky

STF solicita retirada de perfis que se passam pela Suprema Corte na rede social Bluesky

Mais de um milhão de brasileiros se cadastraram no aplicativo após banimento do X

Por Da Redação
Ás

STF solicita retirada de perfis que se passam pela Suprema Corte na rede social Bluesky

Foto: Divulgação

O Supremo Tribunal Federal (STF) solicitou nesta sexta-feira (30) à rede social Bluesky a retirada de perfis que se passam pela Suprema Corte. A rede tem sido uma alternativa para os usuários da rede X após o bloqueio em território nacional determinado pelo ministro Alexandre de Moraes.  

O Bluesky foi criado por Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, em 2019. A plataforma apresenta uma similaridade com a plataforma do Elon Musk por apresentar a proposta de divulgar textos curtos. O aplicativo conquistou mais de um milhão de novos usuários no país desde a última sexta-feira. 

A primeira turma do STF confirmou nesta segunda-feira (2) a manutenção da ordem definida por Moraes. Dessa forma, ficou mantida a suspensão do X no Brasil e multa diária de R$ 50 mil para quem usar Virtual Private Network (VPN) para acessar a plataforma.  VPN é uma ferramenta que permite ao usuário omitir sua localização de acesso à internet.  A decisão foi mantida por unanimidade, apesar de ressalvas do ministro Luiz Fux. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário