• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • STF vai discutir em plenário físico suspensão de crime de prevaricação para juízes

STF vai discutir em plenário físico suspensão de crime de prevaricação para juízes

Pedido de destaque de Alexandre de Moraes tirou caso do plenário virtual

Por Da Redação
Ás

STF vai discutir em plenário físico suspensão de crime de prevaricação para juízes

Foto: Agência Brasil/José Cruz

O Supremo Tribunal Federal (STF), decidirá no plenário físico, se mantém suspensa a possibilidade de que juízes e integrantes do Ministério Público sejam enquadrados no crime de prevaricação por atos praticados no exercício do cargo. 

A ação que discute o tema estava em julgamento no plenário virtual desde a última sexta-feira (13). No entanto, um pedido de destaque do ministro Alexandre de Moraes vai levar o caso para o julgamento presencial. Ainda não há data para a volta à pauta.

Em fevereiro do ano passado, Toffoli atendeu em parte a um pedido da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). A entidade alegou que a possibilidade de enquadrar integrantes do MP no crime viola a independência funcional que é assegurada pela Constituição. Até o momento, o placar do julgamento está  2 a 1. Toffoli votou para confirmar sua decisão. Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, contra.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário