• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STJ abre licitação para reforma de imóvel funcional em bairro de elite para ministro

STJ abre licitação para reforma de imóvel funcional em bairro de elite para ministro

A casa era ocupada pelo ministro Felix Fischer e passará por benfeitorias com custo estimado de até R$ 950.868,81

Por Da Redação
Ás

STJ abre licitação para reforma de imóvel funcional em bairro de elite para ministro

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu uma licitação para a reforma de um imóvel funcional localizado no prestigiado Lago Sul, em Brasília. O custo total da obra, conforme estabelecido no edital, pode atingir a marca de R$ 950.868,81.

A residência anteriormente ocupada pelo ministro Felix Fischer, que se aposentou em agosto de 2022, será revitalizada para abrigar, segundo fontes, o ministro Benedito Gonçalves. A assessoria de imprensa do STJ não confirmou oficialmente o novo morador.

Situada em um dos bairros mais valorizados da capital federal, a casa com piscina e jardim passará por diversas melhorias. A planilha divulgada junto ao edital detalha que as paredes e tetos serão repintados, as esquadrias trocadas por peças em alumínio, pisos impermeabilizados, e o telhado reformado. Até a piscina será esvaziada para a impermeabilização das paredes e pisos.

A lista de mudanças abrange praticamente todos os aspectos da residência, desde a troca de bancadas até reformas nas instalações hidráulicas, sanitárias e pluviais, instalações elétricas, para TV e de ar condicionado. O muro, o portão e a calçada da frente também estão incluídos no escopo da reforma.

Em nota enviada à coluna de Carolina Brígido da Uol, a assessoria de imprensa do STJ informou que "a casa não passa por manutenção desde 1997 e é uma rotina fazer reparos e reformas nos imóveis quando eles são desocupados pelos ministros".

A licitação, iniciada em 1º de dezembro, permitiu que empresas interessadas enviassem propostas de valores até o prazo estabelecido. O valor máximo estipulado no edital ainda não teve a conclusão da seleção divulgada pelo tribunal. Recentemente, o STJ realizou reformas em outras duas casas destinadas aos ministros Luís Felipe Salomão e Mauro Campbell, indicando a necessidade de manutenção do imóvel que será reformado agora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário