Cúpula do Comando Vermelho é transferida de presídios federais em operação sigilosa
Entre os detentos estão ‘Fernandinho Beira-Mar’, ‘Marcinho VP’ e ‘Mano G’
Foto: Divulgação/PoliciaPenalFederal
Os líderes do Comando Vermelho (CV), a maior facção do Rio de Janeiro, e outros presos apontados como chefes de facções foram transferidos de presídios federais. Entre eles estão ‘Fernandinho Beira-Mar’, ‘Marcinho VP’ e ‘Mano G’. A operação da Polícia Penal Federal ocorreu em sigilo na última quarta-feira (10) e reuniu cerca de 100 policiais penais.
Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, estava detido na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande (MS) e foi transferido de avião até Mossoró (RN). Por outro lado, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, seguiu o trajeto inverso, sendo transferido do Rio Grande do Norte para o Mato Grosso do Sul.
Já o detento Gelson Lima Carnaúba, o ‘Mano G’, apontado pelas autoridades como um dos chefes da Família do Norte (FDN), maior facção da região norte do Brasil, também foi transferido de um presídio federal a outro.
Ao todo, a operação envolveu 11 internos que cumprem pena no regime fechado, incluindo praticamente toda a cúpula da facção carioca. A ação mobilizou 100 agentes e também passou pelo presídio federal de Catanduvas (PR).