• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STJ concede habeas corpus para Mirelis Zerpa, mulher do Faraó dos Bitcoins

STJ concede habeas corpus para Mirelis Zerpa, mulher do Faraó dos Bitcoins

Ela é acusada de atuar junto com Gladson Acácio em um esquema irregular envolvendo criptomoedas

Por Da Redação
Ás

STJ concede habeas corpus para Mirelis Zerpa, mulher do Faraó dos Bitcoins

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, na última sexta-feira (16), habeas corpus à venezuelana Mirelis Zerpa, esposa de Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins. Mirelis possui dois mandados de prisão desde 25 de agosto de 2021, quando foi desencadeada a Operação Kriptos. Ao lado do marido, ela foi acusada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) de montar uma pirâmide financeira disfarçada de investimento em bitcoins. 

A empresa deles, a GAS consultoria, movimentou cerca de R$ 40 bilhões ao longo da última década. De acordo com as investigações,  a promessa da dupla aos investidores era de um lucro de 10% ao mês. Na semana passada,  investidores lesados pelo casal fizeram um protesto em frente ao consulado dos Estados Unidos, na região central do Rio de Janeiro. Os manifestantes pedem a prisão e a extradição de Mirelis. Apesar da decisão do STJ, Gladson, por sua vez, está detido desde agosto do ano passado no Complexo de Bangu, na zona oeste da capital fluminense. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário