• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • STJ determina que anulação de júri da boate Kiss seja julgada em junho
Brasil

STJ determina que anulação de júri da boate Kiss seja julgada em junho

Julgamento da tragédia foi anulado em 2022 e quatro condenados seguem livres

Por Da Redação
Ás

STJ determina que anulação de júri da boate Kiss seja julgada em junho

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que seja julgado no dia 13 de junho um recurso que contesta a anulação do júri que condenou quatro réus pela tragédia na boate Kiss. O caso aconteceu no ano de 2013 em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e deixou 242 mortos e 636 feridos. 

A determinação é do ministro Rogerio Schietti Cruz, relator do caso. Na decisão, Cruz também rejeitou uma solicitação para que o julgamento fosse mantido em sigilo. “Não há razão plausível que justifique o entendimento restritivo à divulgação do nome dos acusados e do teor dos atos judiciais nele proferidos”, afirmou o ministro.

Segundo o magistrado, o julgamento do caso foi divulgado nacionalmente. “Ressalto que as sessões de julgamento – do Tribunal do Júri e do recurso de apelação – foram transmitidos, em tempo real, no canal do YouTube do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, cujos vídeos continuam disponíveis até a presente data”, destacou.

Por envolvimento direto e indireto no incêndio, 28 pessoas foram indicadas, entre donos da boate, integrantes da banda que fazia o show no local no dia, funcionários da prefeitura e até bombeiros. Apesar disso, somente quatro pessoas foram levadas à julgamento e condenadas. O júri que condenou os réus foi anulado em agosto de 2022 e eles seguem livres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário