• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Toffoli vota para tornar réus mais 250 pessoas pelos atos de 8 de janeiro
Brasil

Toffoli vota para tornar réus mais 250 pessoas pelos atos de 8 de janeiro

Decisão acompanha a do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes 

Por Da Redação
Ás

Toffoli vota para tornar réus mais 250 pessoas pelos atos de 8 de janeiro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli votou para tornar mais 250 pessoas réus por participação nos atentados aos prédios dos Três Poderes da República em 8 de janeiro. O julgamento feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) teve início nesta terça-feira (16), em plenário virtual, e vai até 22 de maio.

O primeiro a votar foi o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes. Ele se manifestou a favor de tornar os denunciados réus pelos crimes. Toffoli deu o segundo voto, na tarde desta terça.

Esta é a quinta leva de julgamentos contra os autores intelectuais e incitadores dos atos do dia 8. As denúncias são oferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Nesta fase, são julgados somente os acusados de instigar os atos, contidos no Inquérito nº 4.921. São aqueles presos no dia 9 de janeiro, em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

Até o momento, o STF decidiu por tornar réus 795 envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro. Ao todo, a PGR já denunciou 1.390 pessoas.

Para os réus, ainda cabem recursos contra a abertura de ações penais. Só após essa etapa é que as ações penais são efetivamente abertas e os acusados passam a ser réus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário