STJD marca data para julgar recurso do Sport no caso do atentado contra ônibus do Fortaleza
Pedido de isenção de pena será avaliado em sessão do Pleno do órgão
Foto: Thiago Gadelha/SVM
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu para 9 de abril o julgamento do recurso apresentado pelo Sport no caso do atentado contra o ônibus do Fortaleza. A análise do pedido será feita pelo auditor-relator do processo, Felipe Bevilacqua.
Apoia a ocorrência com o Fortaleza, o Sport recebeu uma punição de oito jogos de portões fechados e uma multa de R$ 80 mil. O time tenta uma isenção da penalidade imposta.
Atualmente, o clube pernambucano está autorizado a receber torcedores em seus jogos como mandante.
No dia 21 de fevereiro, após o jogo entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, o ônibus da delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e uma bomba caseira.
Seis jogadores ficaram feridos, sendo o caso mais grave do lateral Gonzalo Escobar, atingido na cabeça por um estilhaço maior. No dia 12 de março, o STJD decidiu que o Sport deveria atuar sem torcida por oito jogos como mandante em competições da CBF, medida considerada pelo departamento jurídico rubro-negro como "descabida e injusta".
A situação mudou após a prisão de três suspeitos, ligados à Torcida Jovem do Leão, principal organizada do Sport, pela Polícia Civil de Pernambuco no dia 15 deste mês, durante a "Operação Hooligans". Após investigações, a corporação concluiu que o ato foi premeditado.