• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • STJD marca data para julgar recurso do Sport no caso do atentado contra ônibus do Fortaleza
Esportes

STJD marca data para julgar recurso do Sport no caso do atentado contra ônibus do Fortaleza

Pedido de isenção de pena será avaliado em sessão do Pleno do órgão

Por Da Redação
Ás

STJD marca data para julgar recurso do Sport no caso do atentado contra ônibus do Fortaleza

Foto: Thiago Gadelha/SVM

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu para 9 de abril o julgamento do recurso apresentado pelo Sport no caso do atentado contra o ônibus do Fortaleza. A análise do pedido será feita pelo auditor-relator do processo, Felipe Bevilacqua.

Apoia a ocorrência com o Fortaleza, o Sport recebeu uma punição de oito jogos de portões fechados e uma multa de R$ 80 mil. O time tenta uma isenção da penalidade imposta.

Atualmente, o clube pernambucano está autorizado a receber torcedores em seus jogos como mandante.

No dia 21 de fevereiro, após o jogo entre Sport e Fortaleza na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste, o ônibus da delegação do Fortaleza foi alvo de pedras e uma bomba caseira.

Seis jogadores ficaram feridos, sendo o caso mais grave do lateral Gonzalo Escobar, atingido na cabeça por um estilhaço maior. No dia 12 de março, o STJD decidiu que o Sport deveria atuar sem torcida por oito jogos como mandante em competições da CBF, medida considerada pelo departamento jurídico rubro-negro como "descabida e injusta".

A situação mudou após a prisão de três suspeitos, ligados à Torcida Jovem do Leão, principal organizada do Sport, pela Polícia Civil de Pernambuco no dia 15 deste mês, durante a "Operação Hooligans". Após investigações, a corporação concluiu que o ato foi premeditado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.