Submetralhadora é apreendida em São Gonçalo do Retiro
Equipes do DHPP também localizaram munições, maconha e embalagens para acondicionar drogas
Foto: Reprodução/Polícia Civil - BA
As equipes do Departamento de Homicídios da Polícia Civil apreendeu uma submetralhadora 9 mm, municiada e de fabricação artesanal, embalagens para acondicionar drogas, maconha e documentos pessoais de um suspeito de homicídios, em São Gonçalo do Retiro, na quinta-feira (16), durante incursões para localizar envolvidos no latrocínio do empresário Donny Thomas Veloso.
A ação foi comandada por equipes do Setor de Investigação (SI) da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), com o apoio de policiais da 2ª DH/Central. Após informações recebidas por meio do Disque Denúncia, de que um dos suspeitos do latrocínio estaria escondido naquele bairro, a Polícia Civil realizou as inscursões.
“Seguimos com as diligências para identificar e localizar outros envolvidos no crime, ocorrido na terça-feira (14), no bairro de Luiz Anselmo”, ressaltou a titular da 1ª DH/Atlântico, delegada Zaira Pimentel, destacando a prisão de um dos suspeitos, que teve o mandado cumprido na tarde de ontem, no DHPP e permanece à disposição da Justiça.
“Tirar de circulação armas com elevado potencial destrutivo, como a submetralhadora apreendida em São Gonçalo do Retiro, é de grande relevância para a segurança pública”, salientou Zaira. O material apreendido seguiu para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).